quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Estamos na Nova Zelândia!!!


Começamos a nossa viagem no sábado às oito horas da manhã. Saímos de casa e nos dirigimos ao aeroporto Confins, em Belo horizonte.
Nosso vôo saía apenas às 11h20min, mas como era um vôo internacional precisávamos estar no aeroporto 2 horas antes. Chegamos a São Paulo no aeroporto de Guarulhos às 13h00min, onde tivemos uma longa espera até nosso vôo para Santiago no Chile. Pegamos nosso avião às 5h30min. Aí o horário começou bagunçar um pouco. O fuso horário de Chile é de apenas 1 hora de diferença, mas quando chegamos lá já estávamos bem cansados e confusos com o tempo. Mas o vôo para o Chile foi sensacional! Pudemos ver umas das mais belas paisagens do mundo quando sobrevoamos as montanhas da cordilheira dos Andes. A imagem faz você parar de respirar de tão linda. Ainda mais vendo de cima. Várias montanhas com seus picos cobertos de neve. Simplesmente maravilhoso! O sol estava se pondo e estava próximo às montanhas, o que deu um toque quase mágico a cena. O que eu senti muito é que estava longe da minha câmera, gostaria de poder compartilhar com todos a imagem que eu vi. Mas infelizmente vai ficar só na mente das pessoas que estavam naquele vôo. Logo depois o piloto pousou tão suavemente na pista que nem sentimos o impacto e pudemos mais uma vez saborear o sol se pondo atrás das montanhas chilenas. Quando eu vejo essas coisas não consigo pensar em nada mais além do Criador de todas essas coisas. E imagino que você precisa ter muita fé para acreditar que tudo isso veio de uma ameba!
Pegamos nosso avião para Auckland às 23h25min e aí é que a gente se perdeu no tempo mesmo, pois o fuso horário da nova Zelândia para o Brasil é de 15 horas à frente. Então saímos às 23h25min de sábado do Chile e chegamos às 4h da manhã de segunda feira em Auckland tendo viajado apenas 12h20min! Nem tivemos domingo!
Parece um pouco doido.
Durante toda a viagem foi noite. O dia ainda demorou clarear em solo Neo Zelandês.
Pegamos uma van que nos levaria ao destino final, uma cidade chamada Tauranga onde acontecerá a conferência. Durante a viagem eu tentei permanecer acordada, mas acabei dormindo um pouco, pois 12 horas dentro de um avião pode ser bem desconfortável e eu não tinha dormido muito. Mas a paisagem da Nova Zelândia é uma das mais lindas que já vi em toda minha vida. Com toda a certeza esse é um dos países mais lindos do mundo!
A paisagem conta com várias e majestosas montanhas, pastos cheios de vacas e ovelhas, lagos maravilhosos, arvores de todos os tipos, flores, aves... Tudo dentro de uma calma e placidez inimaginável! Parece que tudo fazia parte de uma grande tela de um pintor famoso.
Meu pescoço já estava doendo de tanto olhar pela janela quando chegamos a nossa cidade que fica na costa. Entramos por uma rua bem limpa e organizada com casinhas brancas, amarelas, cinzas... Quase todas de madeira e jardins lindos,perfeitamente arrumados e enfim, trinta e três horas depois chegamos a casa onde ficaríamos hospedados.
Dois simpáticos velhinhos estavam nos esperando. Janne e Mike. Eles são pastores de uma igreja local. E apesar da idade eles possuem muita energia. Ela sempre preparando algo para comermos, perguntando se está tudo bem, se pode fazer algo por nós. Ele sempre protetor como um pai.
Estamos muito felizes e satisfeitos e nos sentindo em casa.
Durante toda a semana estarei mandando notícias!
(a foto das ovelhas é por que a Nova Zelândia é o país das ovelhas!)

0 reações: