quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Começou o call2all











Estávamos com bastante expectativa para tudo o que aconteceria durante essa semana, afinal viemos aqui para participar de uma conferência sobre missões com pessoas do mundo todo! Chegamos ao colégio às 5h para fazer nossa inscrição. O culto começou às 6h com palavras de boas vindas do prefeito, de pastores locais e de várias outras autoridades. E é claro sempre enfatizando o resgate da cultura Maori com palavras nesse idioma. Depois tivemos um tempo maravilhoso de louvor liderado por uma mulher Maori com uma voz forte e linda! Seu nome é Cindy. Deus falou muito e fez muito durante o tempo de louvor, mas isso foi só o começo. Logo depois Loren Cunninghan, fundador da JOCUM, trouxe uma palavra de animo e renovo para nosso chamado. Foi uma ótima palavra, muito encorajadora!
Tínhamos espalhado no gramado (o culto foi realizado num campo de futebol) o maior mapa mundi que já vi em toda a minha vida! Para a ministração final tínhamos de ir para o mapa e orar sobre o lugar onde Deus estava no chamado ou falando para nós. É claro que eu e o Tijs fomos direto para “cima” do Brasil e colocamos nosso pés em Belo Horizonte. Foi maravilhoso o que Deus fez. Na medida em que fui orando, Deus começou a trazer em minha mente imagens das favelas, do sertão, zonas de prostituição, fome, miséria, o rosto do povo sofrido do Brasil, idolatria, festas onde mulheres têm seus corpos expostos e apenas isso é o seu valor... E comecei a orar por um derramamento do Espírito de Deus sobre meu país, e senti uma mor sobrenatural, uma dor no meu coração pelo meu povo, pela minha pátria. Orei para que Deus traga cura desde a raiz da nossa história. Desde o assassinato dos índios, a colonização, a escravidão...
De repente algo interessante aconteceu. Havia uma menina de aproximadamente 18 anos de joelhos orando e chorando pelo Brasil. Deus compartilhou comigo que deveria ir orar por ela então fui. No mesmo momento em que fui em direção a ela outro brasileiro chegou e começou a orar por ela. Incrível! Acho que somos os dois únicos brasileiros aqui e aconteceu de nos juntarmos para orar por essa garota no mesmo instante. Depois ela compartilhou comigo que Deus havia acabado de chamá-la para o Brasil. Expliquei que estaríamos dando um workshop e falando sobre o Brasil caso ela quisesse saber mais sobre essa nação.
Foi uma noite tremenda, onde creio eu, Deus fez muitas coisas.

0 reações: