quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Conhecendo um pouco da terra dos Maoris
















Janne e Mike nos levaram para conhecer um pouquinho do país deles durante o primeiro e segundo dia em que estávamos aqui. Primeiro fomos conhecer uma praia aqui pertinho, que fica nos pés de um antigo vulcão. A paisagem é muito linda!
As pessoas geralmente sobem na montanha para fazerem exercícios ou apenas para estar em contato coma natureza. A praia é serpenteada por prédios e várias árvores de pinus. Fomos a uma praia que é coberta de conchinhas. O efeito é maravilhoso.
Tudo aqui é limpo e organizado, mas o que mais me impressiona é o silêncio. Tudo é muito silencioso e reina uma paz incrível. É proibido ingerir bebidas alcoólicas fora dos bares, o que é muito bom, pois não há ninguém te perturbando na rua. Quando você quer atravessar a rua pode tranquilamente passar na linha dos pedestres e os carros certamente pararão para você.
Aqui a direção fica no lado direito e eu levei um susto bem grande no primeiro dia. Eu estava sentada atrás da Janne, no lado esquerdo do carro, onde no Brasil fica a direção. De repente ela se abaixou para pegar algo em sua bolsa e eu congelei de susto, pois pensei que ela havia largado a direção!!!!
E quando estamos na estrada e vem aquele caminhão enorme eu prendo a respiração, pois a impressão é de que vamos bater a qualquer momento. Acho que isso é uma coisa que eu preciso de mais tempo para me acostumar...

0 reações: