terça-feira, 22 de maio de 2012

Treze Anos de Saudade

Há treze anos, numa manhã fria de sábado meu mundo mudava para sempre. Tive que dizer adeus para a pessoa mais importante da minha vida, a minha mãe.
Meu nome... foi a última palavra que saiu dos lábios dela. Jamais serei capaz de esquecer.
Você acha que com o passar do tempo as coisas irão melhorar... Mas não. Claro que aprendemos a conviver com a falta daquela pessoa, mas a dor... ah, essa nunca passa. Agora mesmo enquanto escrevo mal posso ver a tela do computador por causa das lágrimas. Dá vontade de gritar, de ir para algum lugar onde a dor não seja tão forte. Queria que a dor saísse um pouquinho com cada lágrima chorada nesses treze anos. Mas não. Ela não vai embora.
De uma adolescente normal, cuja a única preocupação era passar de ano, tive que me transformar numa adulta preocupada em colocar comida na mesa.
Minha vida nunca mais foi a mesma e a morte da minha mãe marca até hoje os meus dias e definiu para sempre quem eu sou.
Como eu sinto falta dela!


 
Dor que nunca sara.
Dor que nunca acaba.
Lágrimas que nunca secam.
Saudade que nunca vai embora.
Lugar que nunca será preenchido.

Minha heroína.
Meu maior exemplo.
Meu amor eterno.
Minha mãe.




Ela não gostava dessa foto, mas é uma das minhas preferidas. Ela tinha 21 animhos e eu tinha acabado de nascer. Amo os olhos dela. Jamais esquecerei o azul profundo dos olhos dela. Lindos. Eu gosto de ver ela assim, tão novinha, começando a vida de mãe. E como ela foi uma boa mãe!










2 reações:

Sara van den Brink disse...

Que linda a sua mãe, Kelly! Você se parece com ela. Sei que a dor não vai passar, mas sei também que você irá honrá-la sendo uma mãe maravilhosa pros seus filhos como ela foi pra você!

Cristiane Celeste disse...

Com o passar dos anos se acentua ainda mais o que a mãe representa para gente, e como parecemos com ela.