sábado, 5 de maio de 2012

Notícias de um mundo que se chama "A Vida de Tijs e Kelly"

Então meus queridos leitores, estou há séculos sem postar nada por aqui. Juro que não é por falta de acontecimentos. Pelo contrário, tantos acontecimentos que não temos tempo nem de respirar. Todo final de tarde eu chego em casa e penso: " Que dia! Será que amanhã será diferente?" E nunca é... A única coisa que talvez possa ser diferente é que teremos mais trabalho para fazer. Jornada tripla tem se tornado normal (trabalhar manhã, tarde e noite). 


Mas apesar de correr o dia todo, a escola de desenvolvimento comunitário tem nos trazido muita alegria. Graças a Deus até agora tem dado tudo certo, mesmo que muitos professores estão cancelando e mudando as datas das aulas - o que causa aquele desespero momentâneo. Mas tentamos lembrar que Deus está no controle de todas as coisas e que Sua vontade é soberana.
É até engraçado pensar em algumas situações que nos acontecem, como quarta a noite. O Tijs sempre gosta de assitir um joguinho de futebol e tomar coca cola. No final da tarde ele comprou sua garrafa de coca cola para acompanhá-lo no jogo a noite (sei lá que jogo que era...). Aconteceu que às 20:40 horas ele já estava deitado na cama pronto para dormir (e não levou nem 5 minutos para ele cair no sono). Jogo? Que nada! O cansaço é maior que tudo!


Ontem, supostamente eu deveria tirar a manhã de folga, pois teríamos atividade à tarde e à noite. Mas essas folgas na sexta de manhã são sempre lendárias. Simplesmente impossível de acontecer. Então decidi tirar a tarde de folga. Preparei o lanchinho para os alunos e fui para a casa dormir um pouco (estava parecendo um zumbi de cansaço e sono). Sabe quando você chega naquele ponto de cansaço que te dá vontade de vomitar? Bem, talvez eu seja a única estranha que tem vontade de vomitar quando fica cansada... Me acomodei confortavelmente na minha cama, com as cortinas fechadas e o quarto escurinho, coloquei Bach para tocar e dormi, mas não durou 20 minutos, pois o Tijs me ligou informando que a pessoa que esperávamos para traduzir a aula dele não apareceu e que eu precisava ir traduzir. Felizmente Deus supre nossas necessidades e dá aquilo que precisamos para determinados momentos. Respirei fundo, penteei o cabelo e fui. Tijs deu aula, eu traduzi. Depois da aula, compramos um lanche para o jantar e voltamos para a sala de aula para assistir um filme com os alunos, que faz parte da didática do curso, e enquanto eles assistiam o filme, eu corrigia os semanários. 


E a vida segue assim. Qualquer dia desses escreverei um post contando como é o nosso dia a dia.
Por favor, ore por nós, para que tenhamos energia, força e ânimo para cumprir o chamado que Deus nos deu. Acreditamos muito nesse curso e cremos no treinamento de mais pessoas para irem para as comunidades carentes. Ficamos cansados? Sim. Não temos tempo para mais nada? Sim. Mas temos a certeza de que Deus nos chamou para isso e nessa certeza e esperança prosseguiremos.


Bom fim de semana para todos vocês!
Abraços
Kelly

0 reações: