segunda-feira, 7 de maio de 2012

"Já pensou se Ele nos achasse?"

No livro "Milagres" C.S.Lewis diz o seguinte:

"Chega uma hora em que as pessoas ficam brincando com a religião ("a famosa busca do homem por Deus"), de repente, voltam atrás: "Já pensou se nós o encontrássemos mesmo? Não é essa a nossa intenção! E, o pior de tudo, já pensou se ele nos achasse?

Ontem eu estava na igreja, sentada no meu cantinho durante o louvor, refletindo sobre uma música que estávamos cantando, quando de repente essa verdade caiu sobre mim: "Uau! É tudo verdade! Eu vou encontrar com Jesus um dia! Vai chegar a minha hora!" Eu simplesmente amo essas epifanias!

É engraçado como vivemos nosso cristianismo tão normalmente e de repente essa verdade nos choca, de que existe um Deus e que vai chegar o dia em que eu e você O encontraremos. Eu senti como se estivesse num show com o meu cantor favorito e em algum momento alguém falasse para mim: "Olha, fulano está te convidado para entrar no camarim". No caso, o popstar é Jesus mesmo. Aquela sensação de medo, temor, curiosidade, empolgação e deslumbre de que alguém vai abrir a porta e eu vou poder ver a face daquele cara de quem eu só ouvi falar.  Aquele mesmo que curou várias pessoas, ensinou, fez tantas coisas que as histórias se tornaram muito conhecidas por mim e a maior de todas, se sacrificou por mim, se colocou no meu lugar em uma rude cruz e me reconciliou com Deus.



No interior tem um ditado que diz que "nascemos com uma única certeza na vida: a de que vamos morrer" ou ainda "Já nascemos com a nossa certidão de óbito preenchida, apenas não sabemos a data". Querendo ou não, temos um encontro marcado com Ele.


Cristo é real! O cristianismo não é apenas um estilo de vida ou aquelas pessoas estranhas que não podem fazer um monte de coisas. Ir à igreja todos os domingos não é apenas um ritual a ser seguido. Nossa existência aqui chegará ao fim um dia e não importa quem você foi aqui, naquela hora, ficará frente a frente com Ele. Aquele de quem ouvimos falar tanto. Aquele que até parecia ser um mito, mas é mais real do que eu e você.
Que esse tipo de epifania possa ser mais frequente na minha vida e na sua. Que não esqueçamos que não importa o quanto demore, chegará o dia em que estaremos face a face com Ele.


0 reações: