quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Um ano é muito tempo? Quanta coisa pode acontecer em um ano, cinqüenta e duas semanas e trezentos e sessenta e cinco dias?


Olhando para esse ano de 2010 me sinto feliz. Foi um ano de começos, novas experiências, novos contatos, novas amizades, descobertas, crescimento. Faço o que amo, tenho uma vida boa, tenho um casamento maravilhoso, sou casada com a pessoa que amo, tenho uma família maravilhosa e vivo diariamente em busca de um Deus que se revela. O que mais pode se querer da vida?

Às vezes vejo ao meu redor pessoas infelizes por causa das circunstâncias da vida que são difíceis mesmo, mas outras são infelizes por que não conseguem ter o que todo mundo, a mídia, a sociedade falam que precisam ter. Quanto mais eu olho para tudo, percebo que a vida simples é o que precisamos. Claro que temos que ter alvos, metas, planos de crescimento para o futuro, mas precisamos dar valor às pequenas coisas da vida. Acho que precisamos parar de correr atrás do vento!

Se você me perguntar o que eu quero para 2011, responderei que quero uma vida simples, em paz com minha família, servir a Deus, conservar as amizades boas que tenho e fazer novos amigos. E continuarei querendo isso até o último dia da minha vida.

Em 2011 vamos gastar tempo de qualidade com pessoas que amamos, vamos fazer uma comida bem gostosa e convidar os amigos para comer conosco, vamos rir juntos, vamos ver o pôr do sol mais vezes, pois a criação de Deus precisa ser admirada, vamos andar descalços na grama, vamos cantar mesmo que desafinados, vamos celebrar a vida dia após dia, mesmo na segunda feira, vamos amar, abraçar, orar, louvar, ler bons livros, ser prontos para aprender, para perdoar, para receber, para criar, para dar, vamos chorar junto com os que choram e nos alegrar com os que se alegram. Vamos deixar a mesquinharia, a inveja, o amor ao dinheiro, o ódio para lá. Esses sentimentos não acrescentam em nada na nossa vida e só destroem. E tudo o que façamos, seja em palavras, seja em ações, que seja para a glória do nosso Deus e Criador. Vamos viver CORAM DEO, diante da face de Deus.

Olhando para trás vejo que valeu muito a pena tudo que fizemos! Começamos o ano com minha família, fomos para uma conferência na Nova Zelândia, começamos uma nova escola na base de BH, que era o nosso sonho, fomos para a Holanda, visitamos a família, fizemos novos contatos, novas amizades, achamos a igreja dos nossos sonhos, comecei a estudar de novo, e estamos acabando o ano com minha família ( é claro que fizemos mais coisas, esse é só um resumos!).

Tem uma música cantada pela Marisa Monte, composta pelo Arnaldo Antunes, que eu gosto muito e ouço várias vezes ao dia, chamada “vilarejo”. Eu pensava comigo “onde fica esse lugar tão maravilhoso? Gostaria de poder achá-lo”. Mas na verdade creio que essa música é uma metáfora do que nossa vida deveria ser. Simples e bonita. Segue a letra logo abaixo. Espero que goste e consiga achar esse vilarejo na sua vida em 2011 vivendo CORAM DEO!

Vilarejo
Há um vilarejo ali, onde areja um vento bom

Na varanda quem descansa vê o horizonte deitar no chão

Para acalmar o coração, lá o mundo tem razão

Terra de heróis, lares de mãe, paraíso se mudou para lá

Por cima das casas cal, frutas em qualquer quintal

Peitos fartos, filhos fortes, os sonhos semeando o mundo real

Toda a gente cabe lá, Palestina, Xangrilá

Vem andar e voa, vem andar e voa, vem andar e voa

Lá o tempo espera, lá é primavera

Portas e janelas ficam sempre abertas prá sorte entrar

Em todas as mesas pão, flores enfeitando os caminhos, os vestidos, os destinos

E essa canção tem um verdadeiro amor para quando você for


2 reações:

Rodolpho e Lú disse...

Amei a retrô!!
Sou fã do casal Van den Brink... Vocês sabem disso né??

Amei o fechamento com a música que eu adoro!!

Ótimo 2011 pra todos nós... Um 2011 com muito mais desenvolvimento para todos os lados e em todas as áreas!!

Um grande Abraço - Lú Ribeiro

Tijs e Kelly van den Brink disse...

Lu
ótimo 2011 pra vc também! Estou torcendo muito por vc!
Vilarejo é tudo de bom!! Amo!