quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dias maus

Estou há um longo tempo olhando para a tela do computador na minha frente, sem saber por onde começar. Os últimos acontecimentos não me deixam parar de pensar.
Como relatei no último post, nas sexta feira de madrugada fui acordada por um helicóptero procurando alguém aqui na comunidade (inclusive agora enquanto escrevo tem um helicóptero sobrevonado a comunidade novamente) e pelo que ouvimos isso está acontecendo quase todos os dias. Ouvimos inclusive que a comunidade aqui, atingiu estatus de comunidade do Rio de Janeiro. Todas as noites é possível ouvir tiros. Ninguém sabe contar o que está acontecendo.
Ontem a noite recebemos a notícia de que um professor de uma faculdade cristão aqui de Belo Horizonte foi assassinado por um aluno na porta da faculdade. Um dos nossos missionários conhecia o professor e o aluno.
Ontem também, uma criança foi atropelada na nossa rua. O micro ônibus perdeu os freios na descida e bateu contra a criança que atravessava a rua com seu tio. O motorista desceu do ônibus para socorrer a criança, mas quase foi linchado pela comunidade. Teve que ser levado para o hospital também de tanto que apanhou.
Esses dias atrás eu estava esperando no ponto de ônibus e vi uma senhora correr desesperadamente na minha direção. O motivo era que ela acabava de reconhecer o menino que assaltou ela por 3 vezes dentro do ônibus. Então ela e outra senhora começaram a comentar sobre o surto de assaltos dentro dos ônibus que saem da comunidade.
Agora é época de chuva em Belo Horizonte. E como em toda favela temos casas aqui em situação de risco. Segunda feira duas missionárias foram fazer uma visita para uma família que elas acompanham e só encontraram os destroços da casa. A chuva derrubou o já quase destruído barraco. A família que já quase não tinha nada, perdeu tudo e está morando num abrigo.
E várias outras coisas que estão acontecendo.
Nós ficamos arrasados quando ouvimos todas essas histórias. Mas você já imaginou Deus? Que vê tudo, o tempo todo? Todo o sofrimento, todas as tragédias, tudo!
Têm uma canção cristã, que eu até gosto de cantar, mas que fala uma frase que eu acho muito forte. Ela diz assim:
"... break my heart for what breaks Yours..." (Quebra meu coração com o que quebra o Seu).
Sinceramente, eu não sei se aguentaria. Talvez eu morreria. Meu coração pesa só de ouvir as notícias daqui, imagina do mundo todo, toda hora!
Precisamos da oração de vocês. Precisamos que você esteja constantemente lembrando de nós e dessa comunidade em suas orações. Todas essas tragédias parecem grandes, mas cremos que nosso Deus é maior do que tudo. Precisamos da Sua força para continuar fazendo o Seu trabalho mesmo em dias maus. E oremos para que o Senhor da seara mande mais ceifeiros para a Sua obra.

0 reações: