terça-feira, 4 de janeiro de 2011

família ê, família á, família

Chegamos em casa depois de 22 horas de viagem e já estamos prontos para pegar no batente amanhã cedinho. Tivemos dias memoráveis lá no Paraná e gostaria de compartilhar com vocês um pouquinho como foi lá.
Minha sobrinha nasceu no dia 14 de dezembro e eu estava ansiosa por conhecê-la. Fiquei apaixonada por ela no instante em que a vi. Nunca vi uma bebêzinha tão calma. A vida dela é mamar e dormir! Um anjo!
Por 4 dias minha irmã mais nova, a Caru, ficou conosco na casa da minha irmã do meio, a Adriely, onde estávamos hospedados. Foi maravilhoso passar esse tempo precioso com minhas irmãs que amo tanto. Até hoje, depois de 4 anos nessa vida missionária, meu coração se parte cada vez que tenho que me despedir delas. Essa é uma das partes mais difíceis para mim na vida missionária. Bem, mas aproveitamos muito esse tempinho juntas rindo bastante, conversando e etc. Coisas de irmãs.
Eu amo ficar hospedada na casa da minha irmã. Eu sinto como se fosse uma extensão da minha própria casa. Meu cunhado é como se fosse um irmão para mim. É uma família que eu carrego diariamente no meu coração.
Também aproveitamos para visitar a família da minha mãe (minha mãe já mora com o Senhor há 11 anos). E como sempre, quando a família se reúne é churrasco e comida gostosa na certa! Até tive a oportunidade de comer uma delícia da minha terra que chamamos de "tigrinho". É claro que esse não é o nome do prato, pois é uma comida originalmente alemã, que foi se abrasileirando pelo caminho e acabou se tornando tigrinho. Até hoje não sei o nome verdadeiro desse prato. Mas consiste em pequenas bolas de pão cozidas, com repolho e carne de porco. Tudo cozido na mesma panela. Uma delícia!!!
E no penúltimo dia que estávamos lá vivemos um momento bem especial onde dedicamos nossa sobrinha Nicole ao Senhor. Minha irmã e cunhado vivem um momento de procura pela comunidade certa onde congregar e para a dedicação da Nick, resolvemos fazer um culto familiar. Eu liderei o louvor, o Tijs pregou e depois oramos dedicando nossa sobrinha ao Pai dela. Foi uma cerimônia bem intimista, familiar e emocionante. Foi um dos momentos mais especiais da minha vida.
Finalmente chegou a hora de dizer tchau. No domingo a tarde pegamos um ônibus em Irati rumo a Curitiba e de lá para BH. Antes de descer do carro recebi um abraço bem apertado do meu sobrinho, Leo, que partiu meu coração quase trazendo lágrimas aos meus olhos. É difícil pensar que não sabemos quando nos veremos de novo. Mesmo agora quando escrevo esse texto lembrando deles sinto um nó na minha garganta.
Mas sou grata a Deus pela família que eu tenho. Duas irmãs maravilhosas, dois cunhados gente boa pra caramba, dois sobrinhos lindos. Essas pessoas fazem valer a pena esperar o ano todo para poder vê-los, nem que seja por apenas alguns dias.
Mal posso esperar para estar junto deles novamente!
E amanhã todo o ciclo se inicia. Reuniões, planejamento, aulas, manutenção, visitas e etc. Mas vou deixar tudo isso para amanhã e por agora vou curtir esse restinho de sentimento de quem esteve em meio a pessoas muito amadas e especiais!

                               Aproveitando para "babar" um pouco

                              Até o tio Tijs estava curtindo a doçura da Nick


                     Leozinho fazendo graça depois de sair da piscina

                                  Eu e minhas irmãs. Amor eterno!

                                             Amor da tia!

                                     Exemplo de irmãozinho!

                                              Família que eu amo!

                                      Noite de dedicação da Nick

                                                Tio Tijs pregou

            Pais orgulhosos! E devem ser mesmo, pois seus filhos são lindos!

0 reações: