segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Domingo com Deus

Ontem a tarde tivemos programação com as crianças aqui da comunidade. Há um mês uma equipe da Inglaterra está conosco aqui na casa Luzeiro. Eles são alunos da ETED (escola de treinamento e discipulado) e vêm de vários países como: Finlândia, Alemanha, Estados Unidos, Holanda e é claro, Inglaterra. Eles têm trabalhado com a comunidade, ajudado nas atividades da Luzeiro e trabalhado com as igrejas da comunidade.
O Domingo com Deus é como uma escola dominical. Sempre ensinamos algum princípio bíblico para as crianças através de teatro, brincadeiras, desenhos para colorir e histórias. Uma maneira divertida de aprender sobre Deus. As crianças foram separadas em 3 grupos. Tijs e eu ficamos com o grupo das crianças de 10 a 12 anos. Elas brincaram muito, cantaram e ouviram a história da paráboloa do filho pródigo em forma de teatro, onde eles mesmos eram os atores. Eles riram muito e se divertiram ao interpretar os papéis.
No final todas as crianças se reuniram e cada grupo apresentou uma música que eles haviam ensaiado. Os menores cantaram "Minha Pequena Luz", o grupo de crianças de 7 a 9 anos cantaram "louvores eu canto com meu coração" (que conta com uma coreografia bem doida que as crianças amam!!) e o grupo dos mais velhos cantaram "Cantarei teu amor pra sempre".
Na saída as crianças ganharam um biscoito delicioso feito pela própria equipe. O legal é que sempre tem aquelas crianças que voltam e falam: "ô tio, posso levar um para minha mãe?"
Para que vocês tenham um gostinho de como foi nossa tarde ontem, dá uma olhada nesse slideshow com as fotos da bagunça!

0 reações: