quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Redeeming Love, uma reflexão

Nos últimos dias li um livro que me fez pensar muito a respeito do amor. "Redeeming Love" é um livro baseado no livro de Oseias, da bíblia, e conta a história de um homem chamado Michael que se apaixona por uma prostituta chamada "Angel". Deus mandou ele se casar com ela, assim como Deus mandou Oseias se casar com a prostituta Gomer.
A história de Angel é triste, pois ela foi vendida para prostituição aos 8 anos de idade e aos 18 não acreditava em Deus e nem que poderia ser amada por alguém. Essa verdade é tão grande para ela que por várias vezes ela foge do seu marido e volta para a prostituição, pois acredita que ela não é digna de amor.
Muitas vezes fiquei indignada em como Michael, seu esposo, buscava Angel cada vez que ela fugia. Seu amor era tão grande que ele conseguia ver além das atitudes dela.
Na verdade não sei se ser humano algum seria capaz de fazer isso, mas Deus faz. Ele continua nos buscando cada vez que fugimos. Acredito que esse livro é uma alegoria da nossa vida com Deus.
Talvez por causa de acontecimentos do nosso passado nos tornamos duros e não percebemos que Deus nos ama incondicionalmente. Acreditamos em tantas mentiras que somos incapazes de ver a verdade de Deus.
Na bíblia Jesus conta algumas parábolas que nos mostram essa verdade, como "A volta do filho pródigo", "A ovelha perdida", "A moeda perdida" e muito mais. Está tudo bem na nossa cara. Não importa o que fazemos, em Deus temos perdão, temos amor incondicional, temos vida nova, pois Ele faz novas todas as coisas. Podemos deixar nosso passado para trás e viver uma nova vida com Deus.
Depois de muito "ir e voltar" Angel conseguiu entender o amor do seu marido, o amor de Deus e a nova vida que há em Deus.
Infelizmente existem muitas "Angels"que passam pela vida sem entender essa verdade, sem conhecer o amor redentor de Deus. Minha oração é que possamos conhecer a verdade e aceitar o amor perdoador de Deus, o amor que muda nossas vidas. Se queremos trazer transformação na vida das pessoas que nos cercam, precisamos primeiro pôr em prática essa verdade na nossa vida.
Que nesse dia você tenha um encontro com o verdadeiro "Redeeming Love"!
Tenha um ótimo dia!

1 reações:

Rodolpho Bueno disse...

Muito bom. Esse amor vai muito além do que podemos imaginar, né? Tenho buscado isso para minha vida, acreditar de verdade neste amor, e refletido sobre a importância de sempre se lembrar disso.

Valeu Casal, que Deus te abençoe!