segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ultimamente tenho lido livros que têm abalado as minhas estruturas. Aliás esse é um habito que eu encorajo. Desligue a TV e vá ler um livro, você vai aprender muito mais.
Bem voltando aos livros que eu tenho lido. O primeiro deles que me intrigou foi o diário de Anne Frank, que conta a história de uma menina judia que durante asegunda guerra mundial ficou 2 anos escondida em um prédio em Amsterdã, depois foi Jesus quer salvar os cristãos, de Rob Bell. O próximo foi O refúgio secreto de Corrie ten Boom, a seguir A cidade do sol de khaled Hosseini. E agora A cruz e o punhal de David Wilkerson. Mas o que têm esses livros em comum?
Eles estão me confrontando muito na minha fé, maneira de agir, meu chamado, minha coragem de fazer coisas loucas por Deus e sobre ouvir a voz de Deus.
Será que eu teria coragem de esconder judeus em minha casa? Eu sei, eu sei, não vivemos mais na segunda guerra... Mas eu teria coragem de arriscar a minha vida abrigando um menino fugindo de terríveis e ávidos líderes do tráfico?
Será que eu lembro o suficiente das viúvas, orfãos, necessitados...???
Será que eu tenho fé suficiente para obedecer a Deus mesmo quando é algo ilógico???
A vida é só uma, e ela é curta demais.
Precisamos ser mais ousados, deixar Deus nos usar com toda a plenitude da Sua vontade, orar mais, agir mais, amar mais, obedecer mais.
DAvid Wilkwerson conta a história de Nick Cruz, um menino porto riquenho morando em Nova York, cheio de traumas, sozinho, com ódio.
Ele era chefe de uma gangue no Brooklyn. David tentou conversar com ele e falou: sabe Nick, eu gosto de você.
E ele respondeu: se você chegar perto de mim eu te mato!
(ele já havia matado inúmeras vezes)
Então o pastor David disse: você até poderia me matar e me cortar em mil pedaços e espalhar por esse bairro, que esses mil pedacinhos de mim ainda iriam amar você!
Uau, que coragem, que amor, que obediência!
Deus quer nos dar esse amor por aqueles que Ele ama.
Eu li uma frase no livro do Rob Bell, Jesus quer salvar os cristão, que diz assim:
Nós esquecemos de Deus quando nos esquecemos daqueles a quem Ele ama.
E Jesus diz: Misericórdia quero e não sacrifícios.
Oremos para que o Senhor nos ajude na nossa missão aqui na terra, a termos coragem para obedecer-Lhe, a ouvir Sua doce voz, a fazer a diferença nesse mundo!
Amém

0 reações: