segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Natal VERDADEIRO


Já está quase chegando o dia do Natal e o que vemos são pessoas correndo de lá para cá apressadas em comprar presentes para a família toda, e é claro, com a preocupação de não esquecer de ninguém, afinal, já pensou passar o Natal sem ganhar presente????!!!!!

A mídia está enlouquecida com promoções, propagandas e tal, querendo aproveitar a melhor época do ano para vendas.

Não importa quanto temos de gastar, já que a parcela do 13o salário está na conta e podemos parcelar a dívida em até 12 vezes!!! Ano que vem poderemos nos preocupar com as dívidas, agora o que importa é o espírito natalino, as festas e os presentes.

O bom velhinho, mais conhecido como papai Noel está em todas as lojas e decorações, já que ele é o símbolo do natal e de acordo com o programa fantástico, da rede Globo, ele é o responsável pelo sentimento de amor e carinho que temos uns pelos outros nessa época do ano.

Há dias procuro alguém que fale do verdadeiro natal e não consigo encontrar. Será que poderíamos ser ousados e apenas 1 natal deixarmos os presentes de lado, as comidas em excesso, os festejos e celebrar o VERDADEIRO sentido do Natal? O VERDADEIRO presente dos céus?

Jesus nem está sendo mencionado mais e eu me pergunto, que tipo de Natal meus filhos e os amigos de meus filhos (que nem nasceram ainda) celebrarão daqui há 10 anos?

O natal dos presentes e das dívidas para o próximo ano? O natal em que um símbolo folclórico é o responsável por sentimentos de amor que temos uns pelos outros durante essa época do ano?

Ou o Natal do nosso salvador Jesus Cristo, que veio ao mundo para ns salvar?

Sejamos conscientes e espalhemos o espírito natalino e não espírito do consumismo e da tentativa barata de lucros.

Ore para que Jesus Cristo nasça no coração de muitas pessoas nesse ano, olhe para a pessoa do lado e tenha sentimentos de amor sim, mas não por causa do papai noel, mas por que essa pessoa do seu lado foi feita à imagem de Deus e Jesus nasceu para salvá-la também.

Cabe a mim e a você mostrarmos ao mundo o que é um Natal VERDADEIRO!

0 reações: