sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Nossa vida depois do curso Crianças em Risco


Logo que o curso crianças em risco começou iniciamos nosso treinamento no concílio da base. O concílio funciona como uma equipe de liderança que vai tomar as decisões sobre assuntos referentes à base da JOCUM de Belo Horizonte. Tem sido uma escola e tanto! Mas é bom aprender com pessoas experientes e com anos de missão.
Outro grande desafio que temos pela frente é uma viagem para a Nova Zelândia. Durante o ano aconteceram várias conferências ao redor do mundo chamada “call2all” (chamado para todos). Em janeiro acontecerá na Nova Zelândia. Essa conferência tem como objetivo reunir pessoas de várias missões diferentes, de vários lugares do mundo para tratar de assuntos referentes à evangelização mundial. Nossos líderes se fizeram presentes em quase todas essas conferências que aconteceram, mas agora eles decidiram enviar Tijs e eu, pois a visão dessa conferência é: os mais velhos passarem a visão para os mais novos.
Sentimo-nos bastante privilegiados com esse convite/desafio. A base irá custear a viagem para nós. A conferência acontecerá entre os dias dezenove e vinte e dois de janeiro. Espero até lá melhorar meu inglês! O Tijs não precisa, pois fala inglês fluentemente. Depois disso queremos passar duas semanas na Holanda visitando igrejas e falando do nosso trabalho aqui. O único problema é que até agora não conseguimos encontrar passagens, já que em janeiro é alta temporada e todos os vôos estão lotados. Estamos tentado encontrar passagens ou esperando uma desistência. Por favor, nos ajude em oração.
Tijs está se destacando muito na área do ensino e pregação. Ele foi convidado para dar aula no curso crianças em risco e pregar na formatura. Já tem aulas agendadas para o ano que vem na ETED (escola de treinamento e discipulado) e em outra missão chamada CEMU (centro de missões urbanas) e nessa semana recebemos um e-mail do pessoal da organização do call2all pedindo para ele dar um treinamento sobre crianças em situação de risco. Ele gosta muito de dar aulas e pregar e já por muito tempo tem se preparado para isso.
No primeiro sábado do mês de dezembro vamos realizar o último café da manhã com os pastores da comunidade. Estaremos responsáveis pela organização disso também.
Ao mesmo tempo estamos ainda preparando a escola de desenvolvimento comunitário que acontecerá no ano que vem. Estamos preparando material de divulgação, e-mails e etc. Já temos dois alunos, um casal de holandeses, e uma aluna no processo de aceitação, uma holandesa.
Também, entre os dias quatorze e dezenove de dezembro teremos a assembléia nacional de JOCUM, que será em Caldas Novas (GO). Será um encontro de todas as bases de JOCUM do Brasil. Terá pregações, louvor, reuniões e um tempo de confraternização. Nossa base será responsável pela programação de um dia. Lá também faremos a divulgação da escola de Desenvolvimento Comunitário.
Ainda não temos planos para o natal. Gostaríamos muito de ir para o Paraná visitar minha família, mas é quase certeza que não vai dar. Além de termos muitas viagens para fazer nesse final e começo de ano, a viagem para o Paraná é muito cara. Talvez ficaremos aqui na Luzeiro mesmo.

0 reações: