sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Refúgio secreto




Estou lendo um livro agora, que para falar a verdade está "abalando minhas estruturas"!


Ele tem me esnsinado muito sobre fé, amor ao próximo, confiança em Deus, entre outras coisas.


O livro é "refúgio secreto"de Corrie Ten Boom.


Ela era uma senhora holandesa que escondeu judeus em sua casa durante a segunda guerra mundial. Ela foi presa e foi levada a um campo de concentração.


As lições que ela dá são incríveis, frutos de uma vida plena com Deus.


Eu gostaria de compartilhar uma história que mexeu muito comigo.


Corrie ainda era uma garotinha e estava no trem voltando de Amsterdã com seu pai. Eles tinham ido comprar peças para relogios, pois seu pai era relojoeiro.


Durante a viagem Corrie fez uma pergunta que seu pai não poderia resposnder naquele momento porque Corrie ainda era uma criança e não tinha capacidade de entender. Eis aqui a resposta do seu pai:


"Ele olhou-me como sempre fazia ao responder uma pergunta, mas, para minha surpresa não disse nada. Levantou-se, tirou a maletado porta-volumes acima de nós e colocou-a no chão.


- Quer carrgá-la para mim, Corrie?


Pus me de pé e segurei a alça. A maleta estava cheia de relógios e peças que ele comprara naquele dia.


-É muito pesada, disse.


-É mesmo, confirmou ele. E eu seria um péssimo pai se exigisse que minha filhinha carregasse todo esse peso. Com o conhecimento dá-se o memso Corrie. Algumas coisas são pesadas demais CorrieQuando você ficar maior e mais forte, poderá suportá-las.Hoje, porém terá de confiar em mim e deixar que eu as carregue para você."


Essa história me lembrou de um salmo de Davi:


"1 ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.


2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.


3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.


4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.


5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda


.6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias."


Deixe que seu Pai carregue o peso para você e na hora certa ele vai te dar a mala para carregar. Somente quando você estiver forte o bastante.


Ele é o seu pastor e nada te faltará, Ele te guiará para pastos verdejantes e águas tranquilas. Apenas confie!

0 reações: