domingo, 20 de dezembro de 2009

Assembléia nacional de JOCUM




Olá!


No domingo, 13/12, viajamos para a cidade de Caldas Novas no estado de Goiás para 1 semana de assembléia nacional de JOCUM.A viagem foi de aproximadamente 12 horas. Nós fomos com um ônibus alugado de uma empresa daqui de BH mesmo.


Ficamos hospedados no SESC . A colônia de férias contava com várias piscinas de agua aquecida, quadras, ginásio, e muitas mais atividades para divertir e relaxar. E por incrível que pareça, Tijs e eu não entramos nenhuma vez nas piscinas, pois estávamos tão cansados e precisando de descando mesmo e o tempo que tínhamos livre aproveitávamos para dormir e descansar.


Estávamos em 700 JOCUMeiros, de vários lugares do Brasil e do mundo (atualmente em JOCUM Brasil existem vários estrangeiros servindo a Deus e ajudando a termos um país melhor).


Durante as manhãs e noites tivemos cultos e tempos de oração, louvor e ministração e as tardes eram livres. Além do Welington (líder nacional de JOCUM), o Coty (JOCUM Curitiba) e Jim Stier (Fundador de JOCUM Brasil) tivemos um preletor internacional de JOCUM Havaí chamado Dany Lehman. As pegraçoes foram ótimas e foi falado muito sobre o nosso chamado, princípios e o clamor das nações. Deus trouxe renovo para nós.


No último dia, pela manhã, teve uma ministração onde os organizadores colocaram um imenso mapa mundi no chão da quadra e oramos pelas nações, profetizamos e declaramos que o evangelho chegaria a todas as nações. Alguns inclusive marcharam em cima do mapa. tudo feito ao som de uma espécie de trombeta que uma certa tribo indígena usa para declarar a chegada de coisas novas, tudo ministrado por Edson e Marcia Suzuki ( eles ficaram muito conhecidos no Brasil por assumirem a luta contra o infanticídio indígena, junto ao governo e lançaram o documentário Hakani).


Em um certo momento, Marcia pediu para que ficássemos em silêncio e tentássemos ouvir o choro de Deus. E ela perguntou: "- o que é o choro de Deus para você?"


Na mesma hora eu vi e ouvi o choro de Deus como uma criança negra,chorando em alto e bom som, de uns 2 anos de idade aproximadamente, com os pés numa lama fétida que corre pelos becos de uma favela brasileira. Ela está nua e chora de fome. Seu pai está preso há muito tempo e sua mãe está naquele momento desacordada dentro de casa sob efeito de drogas e alcool. É esse o choro de Deus que eu ouço. E você? Qual é o choro de Deus que você ouve?


A noite ouvimos uma pregação de Loren Cuninghan, fundador de JOCUM.


Logo depois as 11 horas da noite de sábado, 19/12, pegamos o ônibus de volta para BH. A viagem demorou mais, pois o pneu do ônibus furou e tivemos que esperar uns 40 minutos para trocá-lo.


Também aproveitamos o tempo para fazer a divulgação da escola que estamos preparando para o ano que vem, de Fundamentos em Desenvolvimento Comunitário. Fizemos muitos contatos e agora é só esperar pelos e-mails (que estou torcendo muito para que cheguem!!!).


E agora aproveitamos o fim de semana na nossa casinha, assistindo TV e comendo!


Amanhã começa nossa rotina de trabalho novamente! Graças a Deus!

0 reações: