quinta-feira, 2 de junho de 2011

Está em todo lugar, basta abrir os olhos!

Para quem trabalha aqui na comunidade ou quem passa um tempo aqui, é muito fácil apontar o que está errado. Até mesmo quando nos reunimos para orar só pensamos nas coisas ruins (não estou falando que é errado orar pelos problemas da comunidade; pelo contrário, acho muito importante). Mas tantas vezes nos esquecemos de agradecer pelas coisas boas e bonitas que temos aqui.
Há alguns dias atrás estava conversando com uma amiga minha, a Joyce, e ela me contou algo marcante, que me fez pensar. Ela trabalhou muitos anos no CADI em Curitiba e quando eles recebiam os alunos do curso que eles oferecem, ela fazia um exercício com esses alunos. Eles saíam pela comunidade e procuravam aspectos do Reino de Deus na comunidade. E para muitos era difícil identificar isso em um lugar como uma favela. Eu achei bem interessante, pois tenho a mesma mania, mesmo depois de 5 anos morando aqui. A tendência é sempre focalizar nas coisas erradas e ruins. Depois dessa conversa, me forcei a ter um olhar diferente, comecei a procurar aspectos do Reino de Deus aqui na comunidade. E vou te falar uma coisa: é libertador quando fazemos isso!! É claro que não fechamos os olhos para as coisas que precisam ser mudadas, mas tem tanto de Deus nessas ruas que enche meu coração de esperança. Muitas pessoas têm dificuldade com a questão de Deus e o sofrimento. Se questionam onde está Deus em meio a todo esse sofrimento aqui na comunidade? Bem, Deus está bem aqui! Ele está nessas ruas e becos, nessas casas e esquinas. Deus está bem aqui. Pedacinhos do seu Reino podem ser vistos aqui, sim. Basta abrir os olhos! Faça isso você também. Procure aspectos do Reino e beleza aonde quer que for e você verá como isso muda a sua perspectiva!
Para mostrar isso mais claramente, resolvi usar algumas das minhas fotos para expressar o que tenho visto por aqui.

Amizade

Flores na janela
Alegria

Paz
Roupas bem lavadas


Pessoas que se preocupam
Presentes de Deus








Tem muito mais, basta abrir os olhos e o coração!

0 reações: