segunda-feira, 13 de junho de 2011

Reclamar pelo que não tem ou ser grato por aquilo que tem?

Sábado a noite fui para cama muito triste. Apesar de ter acabado de assistir a um "house show" com o Marcos Almeida da banda Palavra antiga, que fez bem para o coração e para a alma, fui dormir triste e cheia de auto piedade. Bem, deixe-me explicar. Fui convidada para fotografar o fim de semana de retiro no L'abri Brasil e sábado a noite dei o meu melhor tentando fotografar, mas meu equipamento não me acompanhou (por questões de limitações técnicas que não vou explicar aqui). Se você nunca passou por isso, saiba que é horrível querer fazer certo tipo de trabalho, mas não poder, por que não tem um equipamento que atende às suas necessidades. Fiquei muito chateada. Comecei a sentir pena de mim mesma, já que o equipamento que quero e preciso custa 1,500,00 EUROS, sim euros, e para mim é impossível comprá-lo. Talvez jamais consiga comprá-lo. Talvez todos os planos que tenho para usar a fotografia no meu ministério nunca venham a se cumprir. Gastei tempo demais pensando no que eu não tinha e talvez nunca terei. Mas hoje de manhã algo aconteceu que me fez mudar de perspectiva.
Você sabe, começo de mês é época de pagar as contas e hoje paguei todas as contas ou despesas mensais que temos como : aluguel, luz, água, telefone, internet, TV e a base (mesmo morando fora da base da JOCUM, ainda precisamos pagar taxas e despesas de alimentação). Eu me senti tão feliz por poder pagar tudo! Eu sei que pode parecer muito pouco para alguns, mas para mim isso é um milagre. Nós como missionários da JOCUM não recebemos salário, mas dependemos completamente de ofertas e doações de igrejas e cristãos. Algumas pessoas pensam que por ser casada com um holandês eu fiquei rica, o que é um engano gigante! Casei, sim, com um holandês, mas filho de missionários e que cresceu no Brasil, ou seja, se tem algo que não somos é RICOS. Então cada vez que podemos pagar nossas despesas mensais é um milagre, é a provisão vinda diretamente de Deus. Bem, continuando com meus pensamentos, depois que saí do escritório da contabilidade, me dei conta de como Deus tem sido bom conosco. Muitas vezes pensamos tanto nas coisas que não temos que esquecemos das bençãos que Deus nos dá. Simplesmente esquecemos do que temos. Confesso que me senti envergonhada por ser tão ingrata. Poxa, eu não tenho salário, dependo de doações e ainda consigo pagar todas as despesas certinho, sem ficar devendo nada, sem acarretar dívidas! Isso é uma dádiva!!
Deus sabe do que precisamos e quando precisamos. Eu terei um dia uma câmera que me permita fazer um bom trabalho? Não sei. Só sei que hoje agradecerei de todo o coração pelas bençãos que tenho, pelo sustento que Deus manda a cada dia, pelos irmãos que mandam fielmente sua oferta, por não ter dívidas, por ter o que comer e vestir, por ter um teto, por ter saúde, por poder fazer o que amo, por Deus colocar no nosso caminho pessoas que nos abençoam tanto. Gratidão é uma escolha e hoje escolho ser grata pelo Deus que tenho.
Obrigada Pai.

0 reações: