terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Seguir o Leão é a melhor opção

Olá povo! Fiquei um tempo sem passar por aqui. Acho que estava sem inspiração, ou não aconteceu nada emocionante nos últimos dias, ou foi apenas preguiça. O fato é que estou de volta.
Quero compartilhar um pouco sobre o livro que estou lendo no momento: As Crônicas de Nárnia, do C.S. Lewis. Confesso que estou amando ler um livro de crianças. É muito relaxante e estimula a criatividade.
Mas apesar das Crônicas de Nárnia ser um livro infantil tem lições tão profundas que mesmo um adulto levaria um tempo para digerir. Não é segredo nenhum que Lewis escreveu os 7 livros das Crônicas com vários princípios bíblicos, histórias similares as da bíblia e o próprio Aslam, o Leão, lembra demais o nosso querido Leão de Judá, Jesus Cristo.
Através do livro pude ver várias coisas de uma forma diferente e até mesmo minhas atitudes em relação a Deus e quem eu sou para Ele.
Já estou lendo o sexto livro, "A cadeira de Prata", mas até agora uma das coisas que mais me chamou a atenção e mais gostei foi no livro "Principe Cáspian" onde os quatro irmãos estão andando pela floresta tentando achar o caminho para encontrar o príncipe Cáspian e ajudá-lo numa batalha pelo trono de Nárnia. Numa noite enquanto todos estão dormindo Lúcia, a mais nova, acorda e vê Aslam, o Leão. Ele fala para ela que vai indicar o caminho para chegar até o destino desejado. Quando Lúcia acorda seus irmãos e relata a eles o acontecido eles não acreditam nela, pois apenas Lúcia podia ver Aslam. Nesse momento Lúcia tem que tomar uma decisão. Mesmo que seus irmãos não acreditem nela, e não queiram obeceder Aslam, ela precisa obedecê-lo e seguir sozinha o caminho pela mata.
Isso me chamou a atenção por que creio que todos passamos por isso. Quantas vezes Deus falou uma coisa somente com você e ninguém mais acreditou nisso? O que fazemos nessa hora? Obedecemos a Deus ou continuamos andando junto com a multidão?
Muitas vezes obedecer a Deus significa andar sozinho. Significa não agradar a maioria, mas apenas uma Pessoa e isso nem sempre é fácil. Mas como a bíblia fala é melhor obedecer do que sacrificar. O caminho da obediência pode não ser o mais fácil, mas definitivamente é o melhor.
Agora mesmo estou lutando com um assunto muito antigo e particular. Eu sei o que fazer para obedecer a Deus, mas é uma das decisões mais difíceis que precisarei tomar em toda a minha vida, até agora. Seguir o caminho do Leão é difícil pois requer a morte da nossa própria vontade e o enfrentamento dos nossos maiores medos. Mas no final, podemos ver que Ele nos conduziu pelo melhor caminho e andou ao nosso lado o tempo todo.
Mesmo que esse trecho do livro ficou páginas atrás, não consigo deixar de pensar na Lúcia e sua decisão. O que me encoraja e fortalece é que quando Lúcia olhava para Aslam ela sentia a coragem tomar conta dela e sentia que podia fazer o que Aslam pedia. E posso ter confiança de que toda vez que olho para o Leão, o Leão de Judá, posso não apenas ter a coragem que preciso, mas posso ter TUDO o que preciso!
Meu coração se enche de gratidão, por que posso crer que mesmo no meio de uma mata fechada, desconhecida, em plena calada da noite, assim como Lúcia posso olhar a frente e encontrar os olhos amorosos e protetores do Verdadeiro Leão.

1 reações:

Unknown disse...

O Leão está sempre a sua frente e nada mais importa, porque mesmo essa decisão sendo conflitante pra você, além Dele estar a sua frente, ele também está pronto pra te amparar e eu também estou por aqui...