domingo, 27 de fevereiro de 2011

desabafo

Hoje de manhã estava navegando na internet, lendo as notícias, vendo o que os amigos estão fazendo nesse domingo, enfim, acabei lendo uma notícia que me deixou indignada. Com raiva mesmo! Estou descontando tudo nas teclas do meu computador...
Bem, para te atualizar no assunto, na sexta feira ficamos sabendo que o polícial suspeito de ter matado duas pessoas inocentes aqui na comunidade cometeu suicídio na cadeia onde estava preso. Ele se enforcou na pia do seu banheiro com um cordão, tipo cadarço, que estava na sua bermuda.
O enterro dele foi ontem a tarde. Ele foi enterrado sem honras militares, pois não morreu em serviço.
Você pode ler a notícia aqui, nesse link:
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/02/27/interna_gerais,212362/colegas-de-policial-militar-morto-reafirmam-desconfianca-de-que-ele-nao-teria-se-matado.shtml?sms_ss=facebook&at_xt=4d6a42e65ae8c690%2C0

Mas o que me deixou com tanta raiva, foi que no enterro do policial, familiares dele e companheiros de trabalho começaram a hostilizar e tratar com violência a imprensa que estava lá. A razão? Bem, a razão é que a imprensa noticiou a ação da polícia na comunidade do Cafezal que resultou na morte de dois inocentes. A população se revoltou e pediu justiça, como você acompanhou aqui no meu blog.
Dá para acreditar nisso??? Quer dizer que tudo bem a polícia entrar na comunidade, matar duas pessoas trabalhadoras. Ninguém deve falar nada sobre isso? Não merece ser notícia? Afinal de contas foi apenas mais um favelado que morreu. Tem mesmo é que acabar com todos os favelados! Agora, quando um polícial morre, não importa o que ele tenha feito, aí ele é um herói??
Que ódio dessa mentalidade!!
Estou cansada de ver tanto preconceito contra as pessoas das favelas. O que é preciso acontecer para as pessoas se darem conta de que moradores de favela, na sua grande maioria, são honestas, trabalhadoras, dão um duro danado para sobreviver??? De onde vem esse preconceito idiota?? Já não basta ser pobre e levar uma vida miserável, difícil, os moradores de favela ainda têm que levar nas costas o preconceito de uma sociedade hipócrita e fingida???  Têm que viver à margem, por que dia após dia lutamos para ignorá-los??
Já disse isso antes e reafirmo: A GRANDE MAIORIA DOS MORADORES DE FAVELA NÃO SÃO BANDIDOS, SÃO PESSOAS HONESTAS, DIGNAS DE RESPEITO E ATENÇÃO.
Quando, esse país vai parar de se preocupar em ser como os Estados Unidos, e realmente voltar a sua atenção aos pobres e necessitados? Quando, esse país, vai oferecer dignidade para essas pessoas?
Brasil, para de querer ser quem você não é! Para de querer cediar copa do mundo e olimpíadas, quando você não dá conta de botar comida na mesa, educação de qualidade e saúde para seus habitantes. E não me venha com sloganzinho barato e mentiroso de que "País rico é país sem pobreza".
Eu só queria que cada brasileiro pudesse passar algumas horas dentro de um barraco em uma comunidade. A visão seria outra. Aprenderíamos a valorizar as pessoas.
Fico triste pela família desse polícial, que não pode se despedir do seu ente querido de uma forma apropriada. Teve que lidar com barracos, ameaças e ignorância. Me compadeço dessa mãe que chora a perda do seu filho de apenas 17 anos. Me compadeço desse pai, que além de perder o filho, também perdeu seu irmão (os dois rapazes que morreram eram filho e irmão de um morador da comunidade).
E se você alguma vez teve preconceito contra moradores de comunidade, te convido a se arrepender e pedir perdão a Deus. Mude sua atitude. E que amanhã você possa fazer algo para trazer dignidade, justiça e condições melhores de vida para moradores de alguma comunidade carente em algum canto do Brasil.

0 reações: