domingo, 20 de fevereiro de 2011

Helicóptero, troca de tiros e ônibus queimados

Na sexta feira a noite ouvimos um helicóptero sobrevoar a favela. Infelizmente já estamos meio que acostumados com isso. Pois creio que a maneira mais fácil da polícia vasculhar a favela é pelo ar. Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu e qual foi o motivo da polícia passar a noite e parte da manhã sobrevoando a comunidade.
No sábado dois ônibus que atendem a comunidade foram queimados na rua por moradores. Segundo as notícias, isso foi uma retaliação pela morte de dois moradores, sendo um menor de idade, numa troca de tiros com a polícia.
No mesmo instante os ônibus que atendiam a comunidade pararam seus serviços, inclusive o amarelinho, que é o micro ônibus que percorre a favela. Ontem ouvi sobre uma mulher que fez uma cirurgia recentemente e algo deu errado e ela precisava voltar para o hospital urgentemente, mas não havia nenhum ônibus para levá-la e ela não tinha dinheiro para pagar um táxi. A mulher ficou muito nervosa e revoltada. Com razão.
Enquanto fica essa guerra entre polícia e bandidos, quem sofre é a comunidade com pessoas inocentes morrendo, passando dificuldades, sem poder nem mesmo pegar um ônibus para se locomover.
Peço a oração de vocês pela a comunidade, por justiça e pelo fim dessa guerra.

Se quiser ler algumas notícias sobre o que aconteceu, segue logo abaixo alguns links.

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/02/segundo-onibus-e-queimado-na-regiao-centro-sul-em-belo-horizonte.html

http://www.portalrg.com.br/noticia/onda-de-protestos-bh-tem-dois-onibus-queimados-63439.html

0 reações: