domingo, 15 de abril de 2012

A Primeira Semana Passou... Agora Mais Onze! Desenvolvimento Comunitário na Veia!!


Então, a primeira semana acabou. Mais onze semanas pela frente de muito aprendizado, imprevistos e correria. Ao mesmo tempo que a escola de Desenvolvimento Comunitário suga todas as nossas energias, também nos traz muita alegria. É sempre bom ter um grupo de pessoas novas, cheias de sonhos, idéias e expectativas. Eu amo preparar essa escola, pensar na programação, as discussões que temos, observar a expressão no rosto deles ao ouvirem algo novo. Ah, como eu queria que tivéssemos mais obreiros e mais alunos para fazer duas escolas por ano! Mas Deus sabe...


Nossa primeira semana foi bem introdutória. Fizemos atividades para nos conhecermos melhor e ouvir as histórias um do outro, atividades de trabalho em equipe e também a explicação dos trabalhos didáticos (outra coisa que amo na escola!!). Explicamos para os alunos sobre a comunidade em que eles viverão pelos próximos três meses e demos uma voltinha pela comunidade.
O primeiro professor foi o Tijs. Ele deu uma breve introdução ao assunto da pobreza e ao assunto de desenvolvimento comunitário. Ele também dará aula na segunda semana sobre Cosmovisão Cristã.


Encerramos nossa semana com a noite de filme. Toda sexta feira a noite prepararemos um lanchinho gostoso e assistiremos um filme juntos, relacionando com o tema da semana. É claro que o primeiro filme tinha que ser "Cidade de Deus". 

Na semana que vem os alunos começarão o trabalho prático nos ministérios de desenvolvimento comunitário da base da JOCUM BH. Algo como um estágio, para associar teoria e prática. 


A primeira semana foi bem leve, cheia de tempos livres, mas apartir de amanhã a rotina mudará!!! Muahahahaha!



Gostaria também de apresentar a vocês nossos queridos alunos! Orem por eles também!

 Zachary - Canadá

Quesede - Brasil

Cida - Brasil

Polyane - Brasil


 Klaske - Holanda




2 reações:

Anônimo disse...

Gostei de conhecer os alunos. Estou orando por vcs (também para os obreiros!!)

Anônimo disse...

Hetty