terça-feira, 24 de abril de 2012

“Cada revólver tem uma bala guardada esperando um desses meninos”.

Às vezes, quando olho para algumas situações na comunidade, preciso orar por mim mesma. Parece egoísmo, mas algumas situações podem realmente tirar a esperança. Peço fé para crer que mudanças podem acontecer. 
Eu li uma notícia na internet, que na verdade já tinha ouvido por aqui, na rua. Vou apenas colocar aqui no blog a reportagem e você pode tirar suas próprias conclusões. Vamos orar para que Deus traga o Seu Reino para essa comunidade.


Traficantes expulsam 14 moradores de uma família na Vila Cafezal

Quatro mulheres e dez crianças fugiram de casa, com a roupa do corpo, após intimidação de bandidos armados
 
 Renato Fonseca - Do Hoje em Dia - 24/04/2012 - 07:33
 
 
 “Cada revólver tem uma bala guardada esperando um desses meninos”. Foi assim que cinco bandidos armados criaram o terror e expulsaram uma família de casa na Vila Cafezal, no aglomerado da Serra, na zona Sul de Belo Horizonte. Vivendo sob domínio do tráfico e constantes ameaças, 14 pessoas, sendo quatro mulheres e dez crianças, fugiram da própria residência só com a roupa do corpo.

O drama vivido pelos moradores do Cafezal –que estão há quatro dias escondidos na casa de um conhecido–, no entanto, não é uma ocorrência isolada. Cada vez mais a lei do tráfico dita as regras, fazendo com que famílias inocentes, sem envolvimento com a criminalidade, paguem um alto preço. Levantamento feito, no ano passado, pela prefeitura e as polícias Civil e Militar identificou que 149 famílias de BH foram retiradas de casa à força, após ameaças de morte.

Há duas versões para o mais recente episódio de expulsão, na Vila Cafezal. Segundo uma mulher que morava no local com as três filhas, os criminosos acreditam em uma possível denúncia feita à polícia sobre a atuação do tráfico na região. A Polícia Militar, entretanto, informou que um sobrinho da família tinha envolvimento com drogas, e a intimidação seria um acerto de contas.

No início da manhã da última quinta-feira, os moradores perceberam que não havia energia elétrica na casa e que o telefone fixo estava inoperante. Um deles tentou conversar com usuários de drogas da região para saber se eles haviam roubado os fios da rede telefônica. Ele disse aos viciados que a família iria registrar um boletim de ocorrência. Horas depois, na parte da tarde, cinco bandidos invadiram a casa e fizeram as ameaças.

“Eles falaram que já estávamos com hora extra, que já estávamos morando ali há muito tempo e isso ia acabar na base da bala”, contou uma das moradoras. Segundo ela, à noite houve mais uma investida dos bandidos, com novas ameaças. Em seguida, os traficantes teriam ficado em um beco, jogando bombas na casa. Foi então que todos resolveram fugir.

A família reclama que a PM teria apenas feito uma escolta para que eles voltassem, no último sábado, com o caminhão da mudança. “Acionamos a polícia, registramos a ocorrência, mas eles se limitaram a ajudar na mudança, em vez de prender os bandidos”, disse a mulher.

O tenente-coronel Filho, responsável pelo policiamento na região, negou a versão da família e disse que a polícia teria sido acionada somente após o caminhão da mudança chegar ao local. “Somente naquele momento ficamos sabendo do que tinha ocorrido. Não podíamos obrigá-los a ficar em casa”. Segundo o oficial, a PM já identificou os criminosos e trabalha para prendê-los o quanto antes.
 

0 reações: