segunda-feira, 23 de abril de 2012

Identificação com a Igreja Perseguida - Algo Possível Para Nós?

Eu amo ficar em casa de bobeira. Para mim, minha casa é o melhor lugar do mundo. Por isso estava meio com preguiça de ir à igreja ontem. Eu amo minha igreja, não me entenda mal. Mas acho que todos nós já passamos por aquele momento de preguicite aguda antes de ir para a igreja... Atire a primeira pedra quem nunca ficou com preguiça de sair de casa no domingo para ir à igreja, pelo menos uma vez na vida!!!!!
Bem, estava deitada na minha cama criando coragem para levantar, quando meu marido chegou com uma revista da missão "Portas Abertas". Há algum tempo atrás assinamos essa revista, mas nossa assinatura acabou já tem um tempinho, por isso fiquei surpresa por eles mandarem um exemplar para nós (é claro que junto da revista havia um convite para renovar a assinatura...). Dentro do pacote, junto com a revista (e o convite para renovar a assinatura) havia uma revista de 30 dias de oração pela Coreia do Norte. Dei uma folheada na revista. Não li tudo, mas o que li foi suficiente para cair na real.


Me imaginei em uma situação de perseguição. Que terrível! Imagina não poder ter uma bíblia? Não poder ir livremente para a igreja? Ontem meu marido pregou na igreja. Fiquei imaginando como seria se ele corresse risco de vida por fazer isso.
Às vezes penso que estamos tão longe da realidade da igreja perseguida! Nós que temos tanta liberdade para carregar uma bíblia, comprar quantos exemplares quisermos, falar abertamente que somos cristãos e compartilhar nossa fé.
Eu lembro quando fui em uma conferência na Nova Zelândia em que assisti um vídeo da missão Portas Abertas, cujo tema era a identificação com a igreja perseguida. Fiquei muito impactada, mas será que realmente é possível me identificar com as pessoas que sofrem perseguição por causa de Cristo? Ah... estamos tão longe disso...


Você pode dizer que há uma certa perseguição contra os cristãos até aqui no Brasil mesmo, mas te digo que não se compara com o que os cristãos sofrem na Coreia do Norte. Não chega nem perto por que depois que li alguns artigos daquela revista, levantei-me da cama, me arrumei, saí de casa com meu marido carregando uma bíblia grandona debaixo do braço e entrei em uma igreja cheia de gente que professa sua fé abertamente. Voltei para a casa e deitei minha cabeça no meu travesseiro sem medo nenhum de alguém invadir a minha casa e me espancar por eu ter ido à igreja naquela noite.
Não sei se seremos capazes de nos indentificar com a igreja perseguida algum dia, mas sei que o que podemos fazer agora é orar por eles.
 
E aí, vocês topam?


Aqui nesse link você pode fazer o download da revistinha. Já passou alguns dias da data que consta na revista, mas não importa. O que importa é que nos lembremos deles.

0 reações: