segunda-feira, 6 de julho de 2009


Olá pessoal!

Por um tempo estivemos ausentes do blog, mas estamos aqui novamente para trazer novidades. Como já postamos anteriormente nosso novo projeto era trazer a escola de Fundamentos em Desenvolvimento Comunitário (FDC) para a base de Belo Horizonte. Estamos trabalhando muito nesse projeto e dedicando todo nosso tempo a isso. Já fechamos a grade de aulas e temos vários professores agendados. Temos buscado preparar essa nova escola com excelência, sabendo que isso é para a glória do nosso Deus. Entre as aulas que teremos estão: cosmovisão bíblica e transformação de comunidades carentes, dinamicas de desenvolvimento, mordomia do meio ambiente, micro-empresa e micro-financiamento, missões urbanas, crianças em risco, HIV/AIDS, abuso sexual, Harvest, CHE, Planejamento e projetos e etc. Temos, além disso, várias programações como o envolvimento dos alunos nos projetos da base de BH, filmes, seminários de cursos que podem ser oferecidos na comunidade... O tempo teorico é de 3 meses intensos, com aulas de manhã e algumas tardes, depois o aluno poderá voltar para sua base, ou igreja e fazer 1 ano de tempo prático.

Ainda precisamos fazer e preparar muitas coisas, e em setembro embarcamos novamente para Recife, onde fizemos esse curso, para trabalharmos como obreiros nessa escola e sermos treinados para liderar aqui. Ficaremos lá até dezembro, de onde partiremos para a assembléia nacional de JOCUM que acontecerá em Caldas Novas (GO).

É... muitas viagens pela frente...

A escola está prevista para começar no dia 12 de abril de 2010.

Por favor estejam orando por nós, para que tenhamos sabedoria em organizar tudo que precisa ainda ser oragnozado, pelas nossas inúmeras viagens, para que tenhamos alunos e obreiros e por esse novo desafio que é liderar um curso novo.

Esse curso é muito novo no Brasil e tem uma visão de missão integral, o que também ainda é muito novo no Brasil. É um desafio grande, mas muito empolgante.

Por favor estejam conosco nessa nova jornada de formar trabalhadores sociais para impactar as comunidades carentes do Brasil e do mundo!

0 reações: