quinta-feira, 23 de julho de 2009

Escola de Fundamentos em desenvolvimento comunitario


Olá a todos,

ano que vem teremos a Escola de Fundamentos em Desenvolvimento Comunitário. A escola começará no dia 12 de abril de 2010 e terá a duração de 3 meses ( tempo teórico).Durante esses 3 meses os alunos morarão aqui mesmo na casa Luzeiro, que fica em uma das maiores favelas de BH.

Nesses 3 meses serão ministradas aulas sobre vários assuntos relacionados ao desenvolvimento de comunidades carentes como: Cosmovisão cristã e transformação social, o impacto social da igreja no decorrer da história, mordomia do meio ambiente, micro empresa e micro financiamento, projetos e planejamento, dinamicas do desenvolvimento, pesquisa, entre outras. Durante esse tempo os alunos terão alguns trabalhos didáticos para fazer como: semanário, livros para ler, e como trabalho final, um projeto.Teremos atividades como workshop de algumas atividades que podem ser feitas na comunidade, filmes relacionados aos assuntos discutidos e é claro, um envolvimento com os ministérios que temos aqui na base de Bh.

Se você quiser ver algo sobre os projetos é só dar uma olhada no site http://www.bhcentro.ywambrazil.org/

O tempo prático é opcional e é de 1 ano.Observamos que um prático de desenvolvimento comunitário de apenas alguns meses é improdutivo, pois você não consegue fazer quase nada. Assim, em 1 ano, você pode realmente desenvolver um projeto e colocá-lo em prática. Temos algumas opções de lugares para o prático e se você está em alguma base de JOCUM, poderá fazer o prático na sua própria base.

O valor da escola é de R$ 560,00 mensais (apenas durante os 3 meses que os alunos estarão aqui). Ainda temos uma taxa de inscrição que será de aproximadamente R$ 125,00.

Essa escola não é fechada só para pessoas que fizeram ETED, mas também recebemos pessoas de igrejas. Se você conhecer alguém em sua igreja que tem interesse, pode nos contactar.

0 reações: