segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Igrejas do cafezal


Ontem Tijs e eu fomos à uma igreja aqui da comunidade chamada Igreja Batista Resgate e Vida. Já é a segunda vez que o Tijs foi pregar lá. A primeira vez foi na páscoa desse ano.

O pastor já é conhecido nosso pois ele frequenta as reuniões mensais que temos com alguns pastores aqui da comunidade. O pastor já me ouviu Tocando violão e ministrando louvor, então me convidou para tocar umas 3 músicas (ou louvor, como quiser...) no culto. Qual não foi a minha surpresa quando cheguei lá e o pastor me falou que o irmão que faria o louvor ( o único músico da igreja) iria pregar em uma outra igreja e o pastor me disse para tocar durante o louvor todo e ministrar também!

Na hora eu tive que lembrar algumas músicas que eu consigo tocar de cor (eu tenho esse vício de tocar apenas olhando a música cifrada).

Mas no final deu tudo certo. Acho que pastor achou um pouco engraçado uma mulher tocando violão na igreja. Inclusive no final ele comentou que o normal era ver homens tocando, mas (nas palavras dele) Deus usa quem ele quer!

É muito bom ter esse relacionamento com os pastores daqui e ter oportunidades de ministrar nas igrejas. Isso faz parte da nossa missão também.

Mais tarde voltamos para a casa felizes, certos de que acrescentamos alguma coisa àquela igreja e pudemos servir a Igreja (no sentido de corpo de Cristo) nessa favela que tanto amamos!

0 reações: