quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Um dia com Tijs


Muitas vezes as pessoas nos perguntam como é a nossa vida então vamos aproveitar para descrever um dia típico nas nossas vidas.
"Trrrrin, triiiiiin" exatamente às 6 horas o despertador toca. Gosto de acordar cedo, para ter um tempo para meditar, antes do trabalho. Depois disso, às 7 hrs eu saio de casa para ter um tempo com a Kelly de ler e orar juntos.É um momento precioso para nós e o nosso relacionamento. Então 7:30 é hora do café da manhã. E as 8 temos um tempo de intercessão como equipe. Quando acaba às 8:45 saimos rapidamente para pegar as coisas. Os grupos estão chegando. Meu grupo de meninos já está me esperando no portão quando chego lá as 9. "Ah Tijs, você está atrasado, já tem um tempão que estamos aqui." Sorrindo explico que começa as 9, mas eles continuam chegando cedo todo dia. Começamos o dia com Estudo Bíblico, e eu queria falar sobre o amor de Deus, usando o texto de João 3:16, mas as perguntas dos meninos acabam levando a uma conversa sobre morte e vida eterna, é interessante ver o interesse dos meninos, fazendo perguntas e comentários. Depois do estudo bíblico temos um horário de futebol, o horário favorito dos meninos. Rapidamente os times são formados, e o jogo começa. Eu jogo junto, e alem disso tento manter o jogo leal, e amigavel, mas os meninos tem a cabeça bem quente. Apesar disso nunca tivemos problemas alem de uns chingões pra lá e pra cá. Mas depois do futebol eles tem a oportunidade de se refrescar na piscina e todo o esstresse é rapidamente esquecido. Depois eles vão para casa pois já são 11:30 e 13 horas eles tem aula. Eu arrumo minhas coisas e as 12:10 é o almoço. Depois descansamos até 13:45 quando os grupos da tarde chegam. A tarde meu primeiro horário é f utebol, e os meninos correm empolgados atrás da bola. Depois um tempo na piscina, e depois reforço escolar. Claro que as crianças não gostam muito dessa última atividade, mas mesmo assim trabalham bem, e podemos ver que realmente as crianças tem grande potencial. Depois já está na hora desse grupo voltar às suas casas. Eu arrumo minhas coisas e vou tomar um banho. É muito satisfatorio passar um dia assim.

0 reações: