segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Casa Luzeiro





No primeiro post explicamos um pouco do que é JOCUM, mas não o ministerio em que nós trabalhamos. Aqui então explicamos um pouco do que é a Casa Luzeiro e o que nós fazemos na comunidade do Cafezal, ou Aglomerado da Serra.

Casa Luzeiro - Centro comunitário para 200 crianças e 200 adultos em São Lucas, BHO centro comunitário Casa Luzeiro iniciou-se em 1992,destinado a atender às necessidades dos moradores da Serra,o maior aglomerado habitacional de Belo Horizonte. Aqui vivem, como em tantas outras favelas, um grande númerode crianças ociosas e propensas à marginalidade, carentes de oportunidades e de relacionamentos saudáveis como referencial de vida.O alvo do centro comunitário Casa Luzeiro é a transformação espiritual, física, emocional, intelectual, econômica e social das famílias desta comunidade carente. A equipe, de mais ou menos 20 obreiros, não só trabalha lá,mas mora, e vive na comunidade, pregando e mostrando o evangelho através de convivência e discipulado.Para as crianças e adolescentes são oferecidas aulas de reforço escolar, artesanato, esportes, música e estudos bíblicos, trabalhando no caráter cristão através dos princípios bíblicos.Para os pais das crianças e adolescentes são oferecidos cursos profissionalizantes, estudos bíblicos, cursos de aconselhamento de casais (Casados para sempre),e instrução sobre higiene, saúde e educação de filhos. Fazemos também visitas na casa de cada criança e também nas escolas


Especificamente a Kelly trabalha com meninas de 5 a 9 anos de idade, e o Tijs trabalha com meninos de 12-16 anos e com o grupo chamado King's kids, do qual participam crianças que já são cristãs mas querem crescer no relacionamento com Deus.

1 reações:

Unknown disse...

Que Deus abençoe muito a vida de vcs Tijs e Kelly.
Pra mim foi muito gratificante ter estado com vcs na ETED, tempo bom que não volta mais!!!

É muito bom ver que os trabalhos estão encaminhando certinho!
Queria pode ajudar vcs muito mais que com apenas palavras... mas infelizmente não posso agora.

Pessoal, quem pode contribuir em oração e tmabém financeiramente, colabore, a missão precisa continuar!!!

Deus abençoe vcs!!!