Na última semana levamos um susto aqui em casa.
Numa tarde alguns meninos me chamaram no portão dizendo que queriam entregar algo que eu havia perdido. Eu pensei: "que estranho, não dei falta de nada!" Então o Tijs foi atendê-los no portão e para nossa surpresa eles estavam com a minha carteira em mãos, dizendo que tinham achado em cima da laje de uma igreja aqui na favela. Pensei de novo: "que estranho, nunca saio aqui na favela com minha carteira". Foi aí que entendi a história. Na tarde anterior por volta das 13 horas eu estava no quarto e o Tijs no banheiro e nós ouvimos a porta abrir e fechar. Eu pensei que era ele e ele pensou que era eu, mas exatamente nessa hora o ladrão estava dentro da nossa casa mexendo na minha bolsa e pegando minha carteira. Levaram também o aparelho de dvd que ficava na sala de tv que os obreiros usam. Na mesma noite entraram na casa de uma familia de obreiros e levaram 2 laptops. Foi um susto para nós, pois eles entraram enquanto estávamos em casa. No final da semana os laptops foram devolvidos e os cuidados redobrados. Agora mesmo quando estamos em casa ficamos com a porta trancada e antes de dormir checamos umas 3 vezes se todas as janelas estão fechadas e bem trancadas. Agradecemos a Deus pela proteção e por ter cuidado das nossas vidas e também por meus documentos terem voltado. Por favor orem por nós e pela nossa segurança.
segunda-feira, 1 de março de 2010
aulas no CEMU

Durante toda a semana passada o Tijs deu aulas no CEMU (Centro de Missões Urbanas) que é outra missão aqui em BH mesmo. Ele deu aula sobre desenvolvimento comunitário e cosmovisão. A turma era de apenas 10 alunos, mas foi uma semana bem abençoada com muitas respostas positivas. Nosso sonho é espalhar essa visão por onde passarmos. Desenvolvimento de comunidades carentes é algo que está muito forte em nosso coração e queremos, além de ensinar esses princípios, vivê-los aqui onde moramos.
E todos estão de volta

Finalmente toda a equipe chegou das férias e estamos completos! Na primeira semana de trabalho tivemos um treinamento e várias reuniões para decidir quem vai fazer o que no decorrer do ano. Foi muito legal o tempo que tivemos. Fizemos muitas dinâmicas de equipe, oramos juntos, louvamos juntos e buscamos a direção de Deus para nosso ministério nesse ano.
Também já tivemos nossa primeira reunião com os pastores da comunidadee estamos planejando um grande evangelismo com as igrejas daqui, outras missões e uma equipe de São Paulo.
A rotina voltou ao normal. Crianças correndo para lá e para cá, obreiros apressados carregando as coisas do seu grupo, pessoas da comunidade batendo no portão, vassouras, rodos e baldes em todo lugar e a familia luzeirense reunida na mesa na hora do almoço.
É bom estar com a família completa!
Assinar:
Postagens (Atom)