Vou contar um pouquinho como foi nossa despedida.
Primeiramente elas foram para a piscina. Graças a Deus, choveu só um pouquinho e depois fez muito sol. Então elas puderam aproveitar a piscina. Depois, voltamos para a sala para alguns desafios, como: Lamber o cotovelo, botar a mão toda dentro da boca e ficar dois minutos em um pé só sem se mover. A proposta era que se elas cumprissem todos os desafios, ganhariam a festa. É claro que elas não conseguiram...
Como elas não conseguiram, a Beckie disse que elas não poderiam ter a festa. Elas ficaram MUITO bravas! Começaram a falar que se não era para ter festa nem deveriam ter ido e coisas assim... Mas isso foi a introdução para o estudo bíblico, cujo tema foi: A Graça de Deus. Depois a Beckie explicou que mesmo que elas não tivessem conseguido cumprir os desafios, ganhariam a festa, pois assim é a graça de Deus, um favor imerecido.
Hora da brincadeira! Mas estava chovendo tanto e a chuva estava fazendo tanto barulho que elas tiveram que ficar bem juntinho para ouvir as instruções.
A brincadeira era acertar a piñata que as meninas mesmo fizeram (com a ajuda da Beckie...)
Mas a piñata estava muito dura, então a Beckie abriu com as próprias mãos
Depois disso, tivemos um tempo de louvor, mas como eu estava tocando violão, não tenho fotos desse momento... =(
E finalmente, a festa!
E finalmente, a festa!
Uma oração (super rápida!) para agradecer o ano
Uma das meninas fez aniversário no dia anterior, então, oramos por ela e cantamos parabéns
Uma das ex alunas da escola de Desenvolvimento Comunitário, a Luciana, leu aqui no blog sobre o dia que ensinei as meninas sobre a Anne Frank e seu diário, então ela mandou um presentinho para todas as meninas, para começarem seu próprio diário.
Eu entreguei o presente para as meninas e elas não conseguiam conter a empolgação!
Até eu ganhei um cartão e um presentinho!
No final, as meninas também levaram para casa um presentinho que a Beckie fez para elas e as flores com as pétalas que a cada grupo duas ou três meninas ganhavam como prêmio por bom comportamento ou por alguma coisa legal que fizeram, como ajudar uma amiga, encorajar, servir e etc...
E assim acabou o ano com o grupo. Oramos para que as sementes que foram plantadas germinem no tempo certo e dêem flores e frutos. Nós plantamos, mas quem dá o crescimento é o Senhor.
0 reações:
Postar um comentário