Hoje comecei minha "plantação"de temperos e verduras. Parece bobo, mas é tão bom poder ver algo que você mesmo plantou, regou e cultivou, crescer e se transformar numa linda planta que servirá para seu sustento.
Ontem o Tijs pregou no culto da nossa base (uma vez por semana a base toda da JOCUM Beagá se reune para um culto) sobre gratidão. Algo que ele disse me chamou muito a atenção. Nós estamos tão acostumados a comprar tudo pronto, dentro de sacos plásticos no supermercado, que não lembramos mais de tudo o que precisa acontecer para aquele alface chegar até nossa mesa. É tudo graça, é tudo dom de Deus. Deus dá as condições de tempo - chuva, sol - dá força ao trabalhador para que cultive e traz o crescimento para a planta. Tudo vem de Deus. As coisas não são porque são. Não é tão simples a dinâmica de ir ao supermercado e encontrar tudo lá prontinho. Está tudo lá prontinho para eu comprar por que Deus permitiu que estivesse lá. É graça.
Eu encorajo você a começar a cultivar. Qualquer coisa serve! Apenas para ter essa experiência de cultivar e ver Deus dando as condições para sua plantinha crescer. E perceber que tudo o que recebemos é dom de Deus e é por graça.Cultivar é experimentar a graça!
Bom fim de semana!!!
Você só precisa de terra, sementes e garrafas pet.
Convide também os beija flores para visitarem sua casa!
0 reações:
Postar um comentário