Viver uma vida de ação de graças. Esse tem sido meu lema nos últimos meses. Saber ser grata a Deus por cada presente que Ele me dá, viver o agora, perceber e celebrar a Sua graça no comum, no ordinário, parar para observar a beleza da criação de Deus, tentar viver uma vida simples e ser contente com o que tenho. Confesso que isso é algo muito fácil de fazer quando as coisas estão indo bem. Mas quando as coisas estão difíceis... O velho hábito de se preocupar, ficar ansiosa e viver sempre no futuro retorna com força, me fazendo esquecer tudo o que tenho aprendido sobre a graça de Deus.
Apesar de ainda estar tomando remédios, sendo acompanhada por profissionais competentes, ainda tenho algumas crises de ansiedade e quando elas aparecem luto com todas as minhas forças para lembrar de que TUDO é graça. Tento lembrar do Deus bondoso que olha para mim, que manifesta Sua graça e Seu amor por mim todos os dias de várias formas. Tento lembrar do Deus que no Getsêmani suou sangue, tamanho era seu pavor. Tento lembrar que o Deus homem sentiu na pele aflição muito maior que a minha e Ele se identifica comigo, sabe o que eu estou passando, por isso posso achar graça Nele. Mas na maioria das vezes sinto essa mensagem escorrendo por entre meus dedos, levada pela minha fraqueza, medo e ingratidão. Quantas vezes ainda precisarei cair para que a mensagem da graça se enraize no meu DNA? Quando finalmente aprenderei? Meu desejo é que o aprendizado da graça não seja praticado por mim apenas nos momentos bons, mas entre na minha corrente sanguínea, passe pelo meu coração e seja bombeada por todo o meu corpo, seja minha pele, se misture com quem eu sou, com minha estrutura, seja a parte forte da minha raíz, aquilo que segura todo o meu corpo junto.
Penso em Jó quando soube que havia perdido tudo, inclusive seus amados filhos. Ele disse:
" Nu saí do ventre da minha mãe e nu voltarei; O Senhor deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor." Jó 1: 21.
Eu tenho até medo de pensar em uma situação como a de Jó. Ninguém gostaria de estar na pele dele. E mesmo assim, ele consegue dar graças a Deus em um momento tão difícil. A bíblia diz no verso seguinte que "Em tudo isso Jó não pecou e nem atribuiu a Deus falta alguma" verso 22.
Viver uma vida de ação de graças dá medo, pois quando decidimos viver assim, estamos automaticamente entregando todo o controle (que pensamos ter) da nossa vida a Deus. Estamos assinando um documento no qual abrimos mão da ansiedade e das preocupações com nosso futuro e confessamos que o Senhor é bom em TODO o tempo. Gostamos de entregar o controle da nossa vida? É claro que não. Nossa natureza caída luta até o fim pela liderança da nossa vida. Ah, mas entregar a Deus toda a nossa vida e confiar na Sua bondade e graça é tão mais leve. Não precisamos carregar esse fardo. Podemos nos achegar até Ele e Ele aliviará o peso. Nele acharemos descanso para nossa alma, pois Seu jugo é suave e Seu fardo é leve (Mateus 11: 28-30).
Hoje é um novo dia. Hoje tenho a oportunidade de mais uma vez colocar em prática a vida de ação de graças. Hoje posso tentar fazer as coisas certas, mais uma vez. E seu eu cair e falhar? Ele estará lá para pacientemente me levantar e começar a me ensinar a mesma lição de novo, de novo e de novo, até eu aprender. Até que, assim como Jó, eu possa dizer:
"Antes eu te conhecia só de ouvir, mas agora meu olhos te veem." Jó 42: 5
Para encerrar esse post, quero deixar um vídeo com uma das minhas músicas favoritas e algumas fotos minhas que quando olho para elas, penso na graça.
Tradução da música:
Bendito Seja Teu Nome
Bendito seja Teu Nome
Na terra de fartura
Onde Teus rios de abundância correm
Bendito seja Teu Nome
E bendito seja Teu Nome
Quando estou no lugar deserto
Ainda que eu ande no meio do nada
Bendito seja Teu Nome
Cada bênção que o Senhor derramar eu
Devolvo em forma de louvor
E quando as trevas me cercarem, Senhor
Ainda assim eu direi
Bendito seja o Nome do Senhor
Bendito seja Teu Nome
Bendito seja o Nome do Senhor
Bendito seja Teu glorioso Nome
Bendito seja Teu Nome
Quando o sol brilhar em mim
Quando o mundo é só o mínimo do que deveria
Bendito seja Teu Nome
E bendito seja Teu Nome
No caminho marcado com sofrimento
Ainda que haja dor e sacrifício
Bendito seja Teu Nome
Tu dás e tomas de volta
Tu dás e tomas de volta
Meu coração escolhe dizer
Senhor, bendito seja Teu Nome
Eu bendirei Teu Nome
Retratos da graça
Alegria na simplicidade
Ajuda amiga em tempo oportuno
Soneca durante o dia
Flores silvestres que nascem sem precisarmos nos esforçar para que isso aconteça e embelezam nosso dia
Irmãos
O pão de cada dia
Novas experiências
Companheirismo
Expectativa
Liberdade
Dar um passo de cada vez
Adorar em comunidade
Cuidados
Coisas inesperadas
Beleza
0 reações:
Postar um comentário