sábado, 20 de novembro de 2010

Lar doce lar

Estamos de volta ao Brasil!! Devo confessar que é uma sensação maravilhoso estar em casa!! Nosso tempo na Holanda foi muito bom. Fomos muito abençoados de várias formas por muitas pessoas. Recebemos tanto carinho que quase ficamos mal acostumados (eu disse quase!).
Nossa viagem de volta foi uma aventura! Nós saímos de Amsterdam ao meio dia de quarta feira com destino a Lisboa, em Portugal. O voo foi tranquilo, mas estávamos preocupados, pois só teríamos 1 hora para trocar de avião e pegar nosso voo até Belo Horizonte. Quando estávamos aterrisando percebi algo estranho e comentei com o Tijs: Esse avião está um pouco rápido para pousar. Mal eu terminei de falar o avião começou a decolar de novo e subir com toda força. Dava para perceber o bico empinado do avião. Nessa hora eu já estava chamando Jesus, pois achei que seria a hora em que me despediria do mundo. O engraçado é que eu pensei: Ai Jesus, eu vou morrer sem ver o sol de novo!!!! Cada coisa que passa pela sua cabeça...
Logo depois de estarmos nas alturas de novo o piloto disse que não havia nada de errado com o avião, mas que tinha outro avião ocupando a pista onde deveríamos pousar. Ele teve que fazer todas as manobras de novo para pousar e só aí perdemos uns 15 minutos do nosso escasso tempo para trocar de avião.
Quando o avião pousou descobrimos que não desembarcaríamos no aeroporto, mas numa pista bem longe e teríamos que pegar um ônibus para ir ao aeroporto. Mais atrasos. Quando chegamos ao aeroporto pedíamos licença em inglês e português e passávamos correndo entre as pessoas. Cada um carregando uma mochila super pesada, um violão e um laptop, o que não facilita a corrida. Nesse momento tínhamos apenas 30 minutos para alcançar nosso avião. O embarque já tinha começado a meia hora atrás. Chegamos na alfandega, pedindo para furar fila, pedindo desculpas e agradecendo. Depositamos nossa bagagem na esteira, tiramos cintos e tudo de metal que tínhamos. Para ajudar ainda mais, quando eu passei na porta o alarme soou e eu tive que ser revistada. Até agora não sei por que o alarme tocou!!! Chegamos na parte de passaportes e fomos para a fila de passaporte europeu, já que o do Tijs é da união europeia e eu sou casada com ele e é claro a fila era bem menor! A mulher que olhava os passaportes começou a falar asperamente comigo dizendo que eu deveria ir para a fila dos brasileiros (que era enorme!). Tijs tentou explicar que eu era esposa dele e que em outros aeroportos já tínhamos feito a mesma coisa, mas ela não queria ouvir. De repente ela mudou de ideia e se compadeceu. Talvez por que ela olhou para nossa cara e viu dois descabelados, suados, cheios de bagagem e meus olhos cheios de lágrimas pelo voo que perderíamos. Então ela disse: Dessa vez passa! E nos deixou ir.
Nós estávamos no portão 10 e teríamos que pegar nosso avião no portão 45!!! Começamos a correr de novo como doidos gritando com licença nas duas línguas. Imagino que nossa figura deveria ser muito engraçada. Tijs correndo na frente batendo o violão em tudo, todo descabelado e vermelho, e eu atrás dele com a mochila caindo das minhas costas, com um cinto pendurado na calça que eu não tive tempo de colocá-lo, toda suada, com uma blusa de lã numa temperatura de 17 graus, toda descabelada e suando. No final eu gritei para o Tijs na frente: "Corre e segura o avião que eu não consigo mais correr!!! "E ele foi. Quando cheguei no portão 45 havia um homem gritando: Belo horizonte, última chamada! E Tijs gritando: Vem amor! Estamos atrasados! E eu gritando: eu não aguento mais correr!!! Sem poder limpar meu nariz escorrendo, minhas lágrimas, meu suor e sem fôlego! Até que depois de tudo isso pegamos o ônibus que nos levaria até nosso avião. Embarcamos apenas 5 minutos atrasados, depois de 22 minutos correndo feitos dois doidos pelo aeroporto.
O voo de volta foi bem tranquilo e chegamos em casa à 1 hora da manhã de quinta-feira.
Já começamos a trabalhar e estamos felizes e empolgados com nossos projetos para ano que vem.
É bom estar em casa!!

0 reações: