quarta-feira, 19 de agosto de 2009

tempo de esperar


Desde o começo do ano estamos nos preparando para ir para Recife, para trabalhar na escola de Fundamentos em Desenvolvimento Comunitário lá. Tínhamos a intenção de ajudar e trabalhar nessa escola que acreditamos tanto, e também de sermos treinados para liderar a FDC aqui em BH.

Mas nos últimos dias surgiu uma dúvida se realmente iríamos para Recife.

O motivo é que não apareceu alunos suficiente para acontecer uma FDC, que seria de no mínimo 10 alunos.

Então estamos em oração e esperando o prazo para saber se realmente acontecerá a FDC. A líder de lá nos falou para esperarmos até o dia 22 ou 23.

Nós não nos comprometemos com nada aqui na Luzeiro para esse final de ano, na esperança de estarmos em Recife.

Caso a escola não aconteça e não dê certo de irmos para Recife e como não nos comprometemos com nada aqui na Luzeiro, nossa opção seria a de trabalhar na escola sobre Criança em Risco (CER) que já acontece há muitos anos aqui na base de Bh e é liderada pelo líder daqui da base.

É uma escola que trata de vários assuntos relacionados às crianças em situação de risco em todo o mundo, como: abuso sexual, HIV/AIDS, adoção, aborto, base bíblica para o cuidado com as crianças, infanticídio indígena, entre outros.

Será bom para nós termos um treinamento de como trabalhar em uma escola.

Bem, por enquanto estamos na expectativa do que será. Não podemos definir nada e nem planejar nada, mas somente esperar.

Para o ser humano é difícil estar em uma situação em que você não tem certeza do que fará daqui para frente. Mas Deus tem usado esse tempo para nos ensinar a esperar e confiar nEle, pois Ele sabe o que é melhor para nós e está a frente de tudo.

Contamos com a oração e o apoio de todos voces durante esse tempo de incerteza.

Até mais!

0 reações: